O dia em que o Natal escapou ao Android

A velha é tão velha que já mal pode andar. Por isso passa os dias sentada no terraço das traseiras, com o tablet no colo, a navegar na Net. Durante o verão usa um toldo para se proteger do sol nascente que lhe fere os olhos quando acerta nas paredes brancas da casa, mas agora estamos no inverno, o calor está mais mansinho e sabe-lhe bem senti-lo a chegar aos ossos.

Para que se saiba, a velha é poeta. Não frequenta à toa as redes sociais. Escreve estórias, faz versos e quadras que raramente rimam porque despreza a poesia popular e cria frases filosóficas para serem partilhadas pelas centenas de seguidores com quem convive virtualmente no Facebook. A sua página no Instagram está carregada de imagens sem qualquer inquietação artística, favorecidas por uma imaginação feraz e a imperícia no uso da câmara comprada pela Internet. Também não raras são as vezes em que opina, sublevando com classe intelectual muitas discussões que agitam a atualidade no Twitter. E nos dias em que acorda servida pela inspiração, envia mensagens amparadas em belas prosas e voz melodiosa aos amigos no WatsApp. Mas quando lhe apetece estar sozinha, tira o e-book do bolso e lê, até que a luz fuja para trás do horizonte e as sombras lhe comecem a gritar por um agasalho.

Esta velha, de uns suaves olhos azuis ligeiramente aprofundados pela idade, vive numa casa nas margens da cidade, com as janelas viradas para uma serra e diz-se feliz. Mas hoje acordou inquieta, o que não lhe é vulgar, e ficou algum tempo de pé, de costas para a porta, a olhar para dentro da casa. Nota-lhe primeiro o silêncio…(Ler todo…)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s