Um copo ao fim do dia by the Ria Formosa

Um bom vinho ao pôr-do-sol. O que é que se quer mais num final de dia junto à Ria Formosa? A proposta do LAB Lounge Terrace é tão cativante que nos esquecemos de haver, para além desta linha de água, outros elementos que não respirem apenas prazer e uma infinita calmaria.

As almofadas confortáveis, a música acolhedora e o espaço amplo onde o branco se oferece a uma decoração minimalista, preparam-nos para um cenário deslumbrante onde não é preciso acrescentar mais nada para além do tal vinho. Mais suave como os do Tejo, ou mais arrojado para os dias em que nos queremos próximos dos talentos alentejanos.

LAB1Mas a descontração neste verão debruçado sobre o espelho da ria, não se esgota no néctar dos deuses. Instalado no terraço do Centro de Ciência Viva do Algarve, o LAB tem uma ‘carta’ a condizer com as tonalidades do céu, com o canto dos pássaros noturnos e até com as breves sonoridades do vento que nos transporta para ambientes muito calientes.

A decisão oscila entre a variedade de cocktails como o mojito, o daiquiri, a margarita e a caipiroska, ou o gin, a vodka, a tequila, o porto e a sangria de champanhe, que sabe sempre tão bem em qualquer momento do dia ou da noite, que chegam mais devagar durante o verão.

 É bom que saiba outra coisa: podemos acompanhar tudo isto com umas tapas bem elaboradas, que vão mudando de gosto para preservar a curiosidade e a qualidade que, em apenas dois meses de existência, já diferencia o novo bar encostado às muralhas do centro histórico de Faro.

FREDFrederico Lopez é quem manda aqui, mas como o próprio diz, o espaço é público. Por isso no conceito que fez nascer mais uma proposta irrepreensível na animação farense, cabem coisas tão distintas como o concerto meditativo com taças tibetanas e gongos pela Jasmim Art, na próxima terça (4), a partir das 20h.

O LAB tem encerramento previsto para setembro, mas é provável que se estenda até outubro, porque este verão promete. Quanto à minha promessa é a de lá voltar. Muitas e muitas vezes, antes que se acabe.

4 thoughts on “Um copo ao fim do dia by the Ria Formosa

  1. Pois cá está mais uma descoberta, mais uma novidade, mais uma dica super interessante do Mal dito Algarve. E não é que ficamos com água na boca e cheios de vontade de experimentar estes lugares, conhecer estas gentes. Claro a culpa é da Madalena e da sua escrita. Abençoada escrita!

    Liked by 1 person

    1. Não, não, a culpa é vossa porque me obrigam a fazer isto! 🙂 E se há uma ‘culpada’ no meio disto tudo, essa és tu!!! Um abraço infinito 🙂

      Gostar

  2. Madalena: a tua escrita é tão sensorial que nos deixa “água na boca”… assim como os temas que abordas!!! Parabéns pelo teu trabalho e obrigada por procurares, pesquisares, sentires e depois partilhares connosco tanta coisa boa, diferente mas bom, que às vezes, estão mesmo “à nossa mão”, mas que nos passam ao lado”!
    Mal Dito Algarve que divulga tanto de Bendito/Bem Dito do nosso Algarve!

    Liked by 1 person

    1. Obrigada minha amiga. Pelas palavras, pelo apoio e pela forma como tens estado disponível para fazer deste um blog para todos! Grata do coração 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s