Moda portuguesa é aposta de empresária corajosa

Ela reinventa-se para nos surpreender. Chama-se Carla Farias e já faz parte da história de Faro. Pela presença e pela coragem de apostar em marcas portuguesas numa cidade onde, exclusividade e elegância, são virtudes às vezes ignoradas por uma maioria que parece andar distraída.Coleção Cafofo

Na rua Vasco da Gama há já três anos, Carla virou o ‘Bichinho de Conta’ para a moda portuguesa e trouxe para Faro várias marcas nacionais de vestuário. A maioria fabricada em Portugal como é o caso da Foursoul, da Guimanos, da Scusi, da Mafalda Leitão e da Cafofo. Ou aquelas que, sendo parcialmente nossas, são feitas fora de portas como a Nafta e a Tropical Brasil.

Consciente do que a mulher moderna procura, ela juntou aos trapinhos de alta qualidade bonitos acessórios também muito portugueses, como as malas Beneditas.

 

Beneditas

Pelo amor à arte que a fez abrir a primeira loja de materiais para artesanato na travessa Rebelo da Silva, já lá vão dez anos, Carla mantém uma linha de bijutaria personalizada. O stock de materiais para venda aos amantes do conceito DIY (Do It Yourself) já é muito reduzido, mas a empresária preservou uma linha de joalharia com a sua etiqueta que inclui, entre outras peças, pulseiras, brincos, colares e gargantilhas. Tudo muito sofisticado e feito à mão, com a habitual originalidade que tem marcado o seu percurso.

Bijuteria

Bem localizada na ‘baixa’ de Faro, a loja já fidelizou clientes, a maioria mulheres na casa dos 30 e portadoras de um gosto requintado que lhes permite apreciar e valorizar as marcas portuguesas. Mas a faixa mais jovem está na mira da empresária algarvia, ciente de que as propostas nacionais estão em plena sintonia com as tendências ditadas pelos principais centros mundiais da moda.

E tão bem anda o negócio que o ‘Bichinho de Conta’ já se prepara para novo desafio. Desta vez em Olhão, onde está por dias a abertura da nova loja na Rua do Comércio. A prova de que a inteligência serve para muito, sobretudo a ambição de quem sabe gerir o êxito, mesmo com a crise ainda a morde-nos as canelas.

Carla é assim: com uma atitude vencedora e um bom gosto irreparável, vai conquistando o mercado e conquista-nos a nós. Perseverança é uma das suas qualidades maiores. Um exemplo a seguir por muitas mulheres empresárias com receio de arriscar. Sigam-na!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s